Em Brasília, Luiz Carlos Ramos defende que Governo do Estado do RJ crie secretaria voltada à defesa dos animais
Em Brasília, Luiz Carlos Ramos defende que Governo do Estado do RJ crie secretaria voltada à defesa dos animais
Artigos, Destaques, Leis e Projetos | agosto 7, 2015 em 8:57 AM
A- A+

Captura de Tela 2015-08-07 às 08.54.28Recentemente, o deputado federal Luiz Carlos Ramos participou de uma reunião da CPI dos Maus-Tratos aos Animais, na Câmara dos Deputados. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância de se dar o devido valor à figura das protetoras de animais, além de revelar que está intervindo junto ao Governo do do Rio para que se crie uma secretaria estadual voltada à defesa e à proteção dos animais.

“Quem conjuga com os animais, as protetoras, também é vítima de preconceito e perseguição por parte de vizinhos etc. Elas que abrigam os animais, [uma vez que] o poder público não consegue ainda acompanhar toda a demanda. Muitos municípios e estados não dão valor [à causa animal]. Mas as protetoras de animais, realmente, são guerreiras que sofrem os mesmos maus-tratos por parte da sociedade que não entende a importância do que elas fazem”, enfatizou o parlamentar, saindo em defesa das protetoras.

Luiz Carlos Ramos falou que existe uma conversa em andamento junto ao governador Luiz Fernando Pezão para que se crie, no estado do Rio de Janeiro, uma secretaria dos animais. “É importante para dar suporte aos municípios que têm menos poder financeiro para aplicar e dar atenção [à causa animal]”, disse.

O deputado federal comentou ainda um pouco do trabalho que é feito na cidade do Rio de Janeiro, onde seu filho, Luis Antônio Ramos​ – atualmente à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) -, desenvolve políticas públicas voltadas aos “amigos de quatro patas”.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Artigos que você também pode gostar...
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.luizcarlosramos.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.947.093/0001-45

Contact Us

Que tipo de mensagem gostaria de enviar?

 Reclamação Sugestão Elogio Dúvida

















Buscar