Em defesa dos feirantes
Em defesa dos feirantes
Arquivo, Noticias Arquivo | dezembro 15, 2014 em 10:17 AM
A- A+

Verduras fresquinhas, frutas cheirosas e prontas para o consumo. Temperos, mel, queijo, ervas, ovos, peixes e muitos outros produtos.  Fora os tradicionais pastéis com caldo de cana… Quem resiste? É este o cenário quando se chega às feiras. No Rio de Janeiro, são centenas distribuídas em vários bairros.  Mas, será que o as pessoas têm noção do trabalho destes profissionais até os produtos chegarem à mesa do consumidor?

Não é nada fácil, para muitos, o dia de trabalho começa ainda de madrugada, tudo isso para que, às 6h, tudo esteja pronto para o “freguês”.

Conhecedor do dia a dia dos feirantes, o vereador e deputado eleito Luiz Carlos Ramos sempre lutou para que tivessem melhores condições de trabalho. É dele a Lei Nº2206/1994, que dispõe sobre a instalação de banheiros móveis nas feiras livres do Município do Rio de Janeiro, beneficiando feirantes e seus clientes.

“Estes profissionais têm toda a minha admiração porque levam à nossa mesa produtos de qualidade e merecem ter condições para trabalhar dignamente”, comentou o parlamentar.

Entre as preocupações de Luiz Carlos Ramos com os feirantes está adequar as feiras à sua nova realidade de funcionamento. Daí estar tramitando na Câmara do Rio, Projeto de Lei de autoria dele, que altera a regulamentação do funcionamento e o exercício do comércio nas feiras livres do Município do Rio de Janeiro.

“É fundamental a implantação de procedimentos que viabilizem a regularização da atividade, possibilitando aperfeiçoar seu controle e gestão por parte do Poder Público Municipal. Entre as principais mudanças está a regulamentação do que pode ser vendido nas feiras e buscar coibir a clandestinidade e a pratica de atividades ilícitas”, justifica Luiz Carlos Ramos.

Banheiros nas feiras entre as maiores reivindicações

A balconista Edmea de Matos trabalha 8 horas por dia, em uma feira da Zona Oeste do Rio, e reclama da falta de banheiro químico. “A lei dos banheiros químicos nas feiras é muito importante. Ficamos em uma situação constrangedora, quando sentimos vontade de ir ao banheiro. Os comerciantes é que nos ajudam por aqui. Esperamos ser beneficiados o mais rápido possível”, comenta.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Artigos que você também pode gostar...
Gostou deste artigo? Curta nossa Fanpage no Facebook!

Nenhum Comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.luizcarlosramos.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.947.093/0001-45

Contact Us

Que tipo de mensagem gostaria de enviar?

 Reclamação Sugestão Elogio Dúvida

















Buscar